Centros de testagem na cidade do Porto com horário reduzido até 13 de janeiro

Os centros de testagem gratuita à Covid-19 na Praça Gomes Teixeira e na Praça D. João I passam a encerrar às 22h de quinta a sábado, centro na Trindade encerra à mesma hora de sexta a sábado.

Os centros de testagem gratuita à Covid-19 no Porto, na Praça Gomes Teixeira e na Praça D. João I, funcionam em horário reduzido de 7 a 13 de janeiro, e encerram às 22h de quinta a sábado, foi divulgado em nota enviada à imprensa pela Câmara Municipal do Porto (CMP) esta sexta-feira.

A alteração de horário aplica-se igualmente ao centro de testagem na Trindade, que encerra às 22h de sexta e sábado. Os laboratórios da Germano de Sousa e Unilabs, responsáveis pelos centros, vão ajustar os horários de operação face à reduzida procura pelos serviços desde o final da quadra festiva.

Estes centros localizam-se junto das zonas de bares e discotecas na cidade do Porto, pelo que a procura por centros de testagem ficou reduzida após o anúncio de que se vão manter fechados até 14 de janeiro. O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que a reabertura dos bares e discotecas irá acontecer mediante a apresentação de teste negativo à entrada, com exclusão das pessoas com dose de reforço tomada há mais de 14 dias.

Os 18 centros de testagem gratuitos da CMP na cidade já contaram com a comparticipação de 100 mil testes de antigénio desde inícios de dezembro, sendo que destes já foram realizados mais de 92 mil testes até ao final de 2021. A CMP decidiu disponibilizar mais 100 mil testes no mês de janeiro, representando um investimento na ordem de um milhão de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centros de testagem na cidade do Porto com horário reduzido até 13 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião