PS acena com benefícios fiscais às empresas que aumentem salários

  • ECO
  • 7 Janeiro 2022

O PS quer forçar o aumento dos salários médios e, para isso, vai prometer compensações em sede fiscal para as empresas que aumentem os ordenados. Medida ainda não está fechada.

O PS quer forçar a subida do salário médio, pelo que vai propor a atribuição de benefícios fiscais às empresas que aumentem os ordenados. A proposta faz parte do programa eleitoral socialista, avança o semanário Expresso.

A medida ainda não está fechada, mas deverá passar por uma espécie de crédito fiscal em sede de IRS e de IRC. A ideia é “arranjar um quadro fiscal que permita que os aumentos salariais não sejam absorvidos pelos impostos”, afirmou ao jornal Tiago Antunes, que integrou a equipa que elaborou o programa do PS.

Em vez de existir uma redução da taxa geral, o PS pretende fazer ajustes nas tributações autónomas só para as empresas que façam aumentos de salários. As linhas gerais do programa eleitoral do PS preveem também uma subida do salário mínimo nacional para 900 euros até 2026.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS acena com benefícios fiscais às empresas que aumentem salários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião