Eco do Dinheiro. Qual a forma mais eficiente de aquecer a casa?

  • ECO
  • 10 Janeiro 2022

Nesta altura do ano a fatura da energia sobe sempre por causa do aquecimento. Saiba quais as soluções mais em conta e os apoios para melhorar a eficiência energética.

  • Conheça a solução mais em conta para aquecer a casa:

A subida dos preços da eletricidade e do gás torna ainda mais caro aquecer a habitação este inverno. O ar condicionado e a salamandra a pellets são as opções com o custo de utilização mais barato, de acordo com uma análise da DECO Proteste.

Se nenhuma destas hipóteses for viável, a associação do consumidor recomenda o termoventilador, mas o custo anual da energia é cerca de 4 vezes superior à utilização de um ar condicionado.

A pior opção é mesmo o popular aquecedor a óleo. Um estudo da Selectra divulgado pelo ECO conclui que a utilização média de quatro horas por dia, durante todo o inverno, aumenta a fatura da luz em 223 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eco do Dinheiro. Qual a forma mais eficiente de aquecer a casa?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião