Grupo Stellantis liderou mercado automóvel nacional em 2021

  • Joana Abrantes Gomes
  • 11 Janeiro 2022

Em 2021, o conjunto de marcas da Stellantis vendeu um acumulado de 50.934 automóveis, o que corresponde a uma quota de 29% no mercado nacional.

No seu primeiro ano comercial em Portugal, o conjunto das nove marcas da Stellantis vendeu um total de 50.934 veículos, o que confirma os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) que dão a liderança ao grupo no mercado automóvel nacional em 2021, com uma quota de 29%.

Essa liderança verifica-se também no mercado de veículos de passageiros (VP), em que a Stellantis vendeu 38.003 unidades, correspondente a uma quota de 25,9%, e no mercado de veículos comerciais ligeiros (VCL), com 12.931 unidades vendidas e 44,9% de quota. O grupo foi ainda líder na venda de veículos elétricos a bateria em Portugal, registando 2.826 unidades vendidas e uma quota de 21,3%.

Além disso, quatro das marcas da Stellantis figuram no “top 10” nacional de vendas de VP e VCL, nomeadamente a Peugeot, que liderou o mercado nacional em 2021, e a Citroën, a Fiat e a Opel. A Abarth, a Alfa Romeo, a DS Automobiles, a Jeep e a Maserati são as restantes marcas que fazem parte do grupo, sendo que a comercialização desta última em Portugal está a cargo de uma entidade autónoma.

“2021 foi um ano particularmente difícil no mercado português, que teve praticamente o mesmo volume de vendas de 2020 […]. Mas 2021 foi também o ano de nascimento da Stellantis e demonstrou já o potencial de sucesso do Grupo”, afirmou o diretor de operações da Stellantis Portugal, Pablo Puey, citado em comunicado. A empresa é liderada a nível internacional pelo português Carlos Tavares.ok

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Stellantis liderou mercado automóvel nacional em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião