Stellantis Mangualde retoma sexta-feira a produção de veículos

  • Lusa
  • 2 Setembro 2021

“A fábrica não chegou a arrancar depois das férias. Devíamos ter arrancado no dia 23 de agosto. Estamos em condições de retomar a atividade amanhã [sexta-feira]”, disse a fabricante de automóveis.

A fábrica Stellantis Mangualde retoma na sexta-feira a produção de veículos comerciais ligeiros das marcas Peugeot, Citroën e Opel, que se encontra parada devido à falta de semicondutores, disse à agência Lusa fonte do grupo.

“A fábrica não chegou a arrancar depois das férias. Devíamos ter arrancado no dia 23 de agosto. Estamos em condições de retomar a atividade amanhã [sexta-feira]”, garantiu a mesma fonte.

Desde março que a fábrica do grupo Stellantis tem sido obrigada a parar alguns dias por mês devido à falta de semicondutores, tendo de ajustar a sua produção ao não fornecimento de peças.

Segundo a mesma fonte, em junho começou a ser aplicado o regime de lay-off, mas apenas a “uma percentagem muito pequena” dos cerca de 900 trabalhadores, porque “só entra em lay-off quem ultrapassar as 280 horas negativas da bolsa de horas individual”.

“A bolsa de horas individual permite que os trabalhadores recebam a sua remuneração a 100% mesmo estando em casa. Chegando a esse teto máximo de 280 horas negativas é que passam para lay-off”, explicou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stellantis Mangualde retoma sexta-feira a produção de veículos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião