Governo atualiza suplemento de serviço e risco da GNR e PSP

Suplemento por serviço e risco nas forças de segurança tem estado envolto em protestos. Governo aprovou, esta quinta-feira, valor da componente fixa.

O Governo deu “luz verde”, esta quinta-feira, à atualização dos valores da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança aplicado tanto aos militares da GNR como ao pessoal policial da PSP.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje [esta quinta-feira] o decreto-lei que procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo Pessoal Policial da Polícia de Segurança Pública”, anunciou o Governo, em comunicado.

Em meados de agosto, membros da PSP e da GNR estiveram em protesto contra o valor fixado pelo Governo para este suplemento de risco, que ficou abaixo do proposto pelos beneficiários, que consideram que tal montante nem é digno. O Governo decidiu fixar este suplemento em mais 68,96 euros do que até aqui (isto é, em 100 euros), enquanto PSD e GNR propuseram fixar em 200 euros, no primeiro ano de subsídio, 300 no segundo e, a partir daí, em quase 400.

A Associação dos Profissionais da Guarda e a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia já anunciaram que vão recorrer aos Grupos Parlamentares para que, na discussão do Orçamento do Estado para 2022, venha a ser fixado “um valor aceitável” de subsídio de risco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo atualiza suplemento de serviço e risco da GNR e PSP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião