Novo mandado de detenção contra Rendeiro por falsificação de obras de arte

  • ECO
  • 11 Janeiro 2022

Autoridades portuguesas emitiram um quarto mandado de detenção contra o ex-presidente do BPP, que será incluído no pedido de extradição. Em causa está a falsificação de obras de arte arrestadas.

As autoridades portuguesas emitiram um novo mandado de detenção contra João Rendeiro. Trata-se do quarto pedido para a extradição do ex-banqueiro, desta vez a respeito do processo de falsificação das obras de arte arrestadas e de negócios imobiliários, que ainda envolvem o seu motorista e o pai deste, avança o Correio da Manhã (acesso pago).

O documento será incluído no pedido oficial de extradição do ex-presidente do BPP. De acordo com a advogada de Rendeiro na África do Sul, June Marks, apenas dois dos quatro mandados foram validados até ao momento por um magistrado daquele país. Contudo, na audiência ao antigo banqueiro nesta segunda-feira, o Ministério Público sul-africano já fez referência a este novo mandado.

Nessa audiência, o Tribunal de Verulam, em Durban, decretou que o ex-presidente do BPP continuará em prisão preventiva até 21 de janeiro, dia em que regressará a tribunal e um dia depois de terminar o prazo para o Ministério Público português enviar toda a documentação relativa ao processo de extradição, cujo pedido oficial ainda não foi submetido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo mandado de detenção contra Rendeiro por falsificação de obras de arte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião