Família EDP cai mais de 1% e pesa na bolsa de Lisboa

A praça lisboeta negoceia em terreno negativo na última sessão da semana, acompanhando a tendência sentida nas bolsas europeias.

A última sessão da semana começa em terreno negativo para a bolsa de Lisboa, que segue assim a tendência vivida entre as congéneres europeias. Quedas superiores a 1% das cotadas da família EDP penalizam o desempenho do índice de referência nacional, num dia em que a praça lisboeta está pintada de vermelho.

Pela Europa, o Stoxx 600 cede 0,6%, bem como o espanhol IBEX-35. Já o francês CAC-40 recua 0,9%, o alemão DAX perde 0,7% e britânico FTSE 100 cai 0,4%. Já em Lisboa, o PSI-20 recua 0,93% para os 5.653,07 pontos, com a grande maioria das cotadas do índice a registar desvalorizações no arranque da sessão desta sexta-feira.

A família EDP destaca-se nas quedas, com a casa-mãe EDP a perder 1,43% para os 4,471 euros e a subsidiária EDP Renováveis a cair 1,66% para os 19,52 euros.

A cair está também o BCP, em 1,16% para 17,10 cêntimos. O banco liderado por Miguel Maya volta assim às quedas, depois de ter subido 4% na última sessão, no dia em que os analistas da AlphaValue reviram em alta o preço-alvo dos títulos da cotada.

Nota ainda para a Navigator, que recua 0,95% para os 3,354 euros, para a Sonae, que cede 0,95% para os 1,041 euros e para a Altri, que desvaloriza 1,14% para 5,65 euros.

Já nos ganhos, sobressai apenas a Galp Energia, que sobe 0,41% numa altura em que os preços do petróleo estão em alta, e a Jerónimo Martins, que avança 0,14%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Família EDP cai mais de 1% e pesa na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião