Companhias aéreas suspendem alguns voos para os EUA por causa do 5G

Em causa estão receios sobre as consequências da 5G nos aviões, devido a possíveis perturbações nos instrumentos de bordo.

Algumas companhias aéreas decidiram cancelar ou suspender voos para os Estados Unidos, depois de alertas de dirigentes de dez transportadoras aéreas norte-americanas para preocupações sobre o potencial “caos” que pode resultar da presença da tecnologia de internet móvel 5G junto dos aeroportos.

Em causa estão companhias aéreas internacionais como a Emirates, do Dubai, a All Nippon Airways e a Japan Airlines, do Japão, e a indiana Air India, segundo avança a CNN (acesso livre, conteúdo em inglês).

A Emirates disse que ia suspender voos para nove aeroportos dos EUA, enquanto a Air India vai suspender o serviço entre o aeroporto de Delhi e São Francisco, Chicago e JFK, bem como um voo de Mumbai para Newark. Já a ANA e a Japan Airlines decidiram cancelar alguns voos para os EUA programados para usar aeronaves Boeing 777, mas vão operar alguns voos com Boeing 787.

Os responsáveis do setor aéreo têm receios quanto às consequências da 5G nos aviões devido a possíveis perturbações nos instrumentos de bordo.

As empresas de telecomunicações americanas Verizon e AT&T iam expandir o serviço de telecomunicações 5G na quarta-feira, mas com esta situação, a Verizon concordou em adiar temporariamente a ativação de algumas torres perto de aeroportos importantes. A imprensa norte-americana indica que a AT&T também terá concordado com um adiamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Companhias aéreas suspendem alguns voos para os EUA por causa do 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião