Wall Street cai com resultados empresariais abaixo do esperado. Netflix tomba mais de 20%

Bolsas norte-americanas arrancaram a sessão em baixa, depois de algumas empresas terem revelado um desempenho aquém do previsto no quarto trimestre. Netflix tomba 21%.

Os principais índices norte-americanos arrancam a última sessão da semana em baixa, numa altura que aumentam os receios de que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) torne mais agressiva a atual política monetária para conter a inflação. Os resultados aquém do esperado por algumas empresas também penalizam a confiança dos investidores.

O S&P 500 recua 0,40% para 4.464,94 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,12% para 34.674,36 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,75% para 14.048,24 pontos.

Os mercados acionistas norte-americanos seguem a tendência de queda dos mercados europeus. A influenciar o desempenho das praças norte-americanas estiveram as declarações da secretária norte-americana do Tesouro, Janet Yellen, que antecipou que as decisões que serão divulgadas na reunião da próxima semana da Fed podem passar por uma política “falcão”, por forma a conter a inflação. Os investidores antecipam que o banco central norte-americano possa avançar para quatro aumentos de taxas de juro ainda este ano.

“A menos de uma semana da reunião do FOMC [Comité Federal de Mercado Aberto], os investidores temem que a Fed sinalize aumentos mais agressivos das taxas de juro e uma redução acentuada do seu balanço. Desta forma, retira aquele que tem sido o suporte das ações, na tentativa de controlar a inflação, afirma Kyle Rodda, analista de mercado, citada pela Reuters.

Em foco está ainda a apresentação de resultados de várias cotadas de Wall Street. É o caso da Netflix que revelou que, no quarto trimestre de 2021, teve mais 8,3 milhões de subscritores, um valor que ficou aquém pelo esperado pelos analistas dado que nesse período a empresa apostou fortemente na programação, nomeadamente com os filmes “Red Notice” e “Don’t Look Up” e a nova temporada de “The Witcher”. Em reação, as ações da Netflix recuam 21,60% para 398,48 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai com resultados empresariais abaixo do esperado. Netflix tomba mais de 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião