Altri, Greenvolt, REN e Sonae: as quatro “top pick” lusas da rede ESN

Rede pan-europeia de bancos e corretoras ESN, que tem como parceiro o CaixaBI, selecionou quatro cotadas nacionais para a lista de ações favoritas em Portugal, Espanha, França e Itália.

Há quatro cotadas portuguesas entre as “top pick” da rede pan-europeia de bancos e corretoras ESN, que tem como parceiro em Portugal o CaixaBI. São elas a Altri, a Greenvolt, a REN e a Sonae, que surgem numa lista de 17 preferidas dos analistas para os mercados português, espanhol, francês e italiano.

A Sonae SON 0,75% é aquela que apresenta o maior potencial de valorização em relação ao preço alvo: a ESN vê a ação da dona do Continente subir 48,7% até aos 1,50 euros. A holding da família Azevedo também foi referenciada esta segunda-feira pelo BPI/CaixaBank.

Surge a seguir a Altri ALTR 0,63% , que apresenta um preço alvo de 7,8 euros para os analistas, uma avaliação que lhe confere um potencial de 35%. Já a sua subsidiária de energias renováveis GreenVolt GVOLT 0,06% apresenta um upside de 22,3% mediante o preço alvo de 7,5 euros.

Por seu turno, a ESN atribui um preço alvo de 3,1 euros à REN RENE 0,93% , antecipando que a ação possa valorizar 21,6% no próximo ano.

As quatro cotadas nacionais surgem na lista de preferidas que inclui ainda as espanholas Mapfre, Audax, Global Dominion, Indra Sistemas e Sacyr (a Sacyr é a novidade entre as “top picks”), as francesas Publicis, Bonduelle, Sopra Steria Group e Verallia e ainda as italianas Arnoldo Mondadori Editore, Dovalue Leonardo e Orsero.

Sonae em queda

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri, Greenvolt, REN e Sonae: as quatro “top pick” lusas da rede ESN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião