Anabela Carvalho é a nova diretora de serviços de Tributação Aduaneira

  • Joana Abrantes Gomes
  • 24 Janeiro 2022

As Finanças escolheram Anabela Carvalho, licenciada em Direito, para o cargo de diretora de serviços de Tributação Aduaneira para os próximos três anos.

A licenciada Anabela Ferreira Pimentel Alves Carvalho foi designada para o cargo de diretora de serviços da Direção de Serviços de Tributação Aduaneira (DSTA), em comissão de serviço, para os próximos três anos e com efeito desde 1 de janeiro.

“Considerando os fundamentos apresentados pelo júri, a candidata revelou que é a que melhor se adequa ao cumprimento da missão e que possui competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo, especificamente na área do cargo a prover”, lê-se no despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República.

A agora diretora da DSTA, Anabela Ferreira Pimentel Alves Carvalho, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e tem cursos de especialização em política de cooperação europeia e política comercial comum, sendo ainda formadora nesta última área, em origem das mercadorias e valor aduaneiro.

Em março de 1984, ingressou na então Direção-Geral das Alfândegas, na carreira técnica superior aduaneira, e desde então ganhou experiência nos cargos de diretora de serviços de Tributação Aduaneira e de chefe da Divisão de Origens e Valor Aduaneiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anabela Carvalho é a nova diretora de serviços de Tributação Aduaneira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião