Consultora Adagietto cria Viveiro para acelerar talento

A agência de marcas como Ikea ou Havaianas recebe quatro jovens recém-licenciados nas áreas do marketing e da comunicação, que irão acompanhar o trabalho da equipa da consultora.

A Adagietto criou o Viveiro, um espaço interdisciplinar acelerador de talento. A agência de marcas como Ikea ou Havaianas recebe, nesta primeira edição, quatro jovens recém-licenciados nas áreas do marketing e da comunicação.

“Na Adagietto, estamos sempre a receber e a chamar pessoas para conversas informais que acabam, muitas vezes, por mais tarde resultar numa contratação. Nesse processo, identificamos alguns perfis com muito potencial, mas pouca experiência para as vagas que temos em aberto no momento. Por essa razão, decidimos fazer a coisa um pouco ao contrário: quisemos pegar nesse potencial e desenvolver as competências destes jovens, tornando-os profissionais transversais em comunicação e integrando-os na equipa da Adagietto. Arrancamos o projeto com uma equipa cheia de garra, entusiasmo e vontade de aprender. Pegando na metáfora do Viveiro, uma equipa que queremos ver arriscar fora de água”, justifica Miguel Moreira Rato, CEO da consultora de comunicação, citado em nota de imprensa.

A ideia insere-se na estratégia da Adagietto para 2024, que pretende posicionar-se como “sem rótulos, ágil, criativa, estratégica e próxima”, estando para isso a acolher quatro jovens, recém-licenciados nas áreas do marketing e da comunicação, “vão ‘coabitar’ para absorver e desenvolver conhecimento e ferramentas de trabalho em conjunto com a equipa atual da agência.”

“Construir, reconstruir e desconstruir briefings, participar em brainstormings, criar novos conteúdos, gerar novas ideias, trabalhar diversas marcas, em conjunto com a equipa da Adagietto PR, com a Adagietto Films ou numa campanha criativa; será assim o dia-a-dia desta nova equipa durante os próximos meses”, descreve a agência em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora Adagietto cria Viveiro para acelerar talento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião