Paulistas investem mil milhões numa Silicon Valley em Gaia

  • ECO
  • 24 Janeiro 2022

Um grupo brasileiro quer construir um "tech hub" de inovação em Vila Nova de Gaia, tendo já firmado a aquisição de quase 21 hectares de terrenos.

O grupo brasileiro GCMP – Gestão de Capital & Management quer construir em Gaia um ecossistema semelhante ao de Silicon Valley, considerada por muitos a “meca” da inovação e empreendedorismo, avança esta segunda-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).

De acordo com o jornal, a Gaia Innovation City será um tech hub que juntará o mundo académico ao profissional, tendo os investidores já firmado, nesse sentido, a aquisição de quase 21 hectares de terrenos atualmente ocupados por um parque de campismo, por oito milhões de euros.

No total, o projeto apresentado à Câmara de Gaia aponta para um investimento na ordem dos 700 milhões de euros, mas fonte conhecedora do processo revelou ao Jornal de Negócios que o investimento deverá ultrapassar os mil milhões de euros, nos próximos cinco anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulistas investem mil milhões numa Silicon Valley em Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião