Fed aponta aumento dos juros e assusta Wall Street

A Reserva Federal norte-americana sinalizou que vai subir os juros em março para combater a aceleração da taxa de inflação. Dow Jones e S&P 500 fecham em terreno negativo.

A maior parte dos índices de referência em Wall Street fecharam a sessão em terreno negativo esta quarta-feira, após o banco central dos EUA adiantar que irá aumentar as taxas de juro em março. A direção das conclusões da reunião da Fed já estavam a ser antecipadas, mas era ainda incerto qual seria o calendário adotado.

A Reserva Federal norte-americana sinalizou no comunicado da reunião desta quarta-feira que está pronta para subir os juros em março, encarecendo o “preço” do dinheiro. Neste momento, os juros estão em níveis historicamente baixos, entre 0% e 0,25%. A concretizar-se, será a primeira subida desde dezembro de 2018.

O S&P 500 caiu 0,15%, para 4.349,80 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,36%, para 34.175,90 pontos. Já o tecnológico Nasdaq contrariou a tendência e avançou 0,2% para 13.543,78 pontos.

Nas quedas, destaque para a Boeing, que caiu 4,82% para os 194,27 dólares, após apresentar resultados, que revelaram o impacto negativo dos problemas com as entregas da aeronave 787.

Já a Tesla subiu 2,07% para os 937,41 dólares, em antecipação dos resultados, que foram revelados após o fecho dos mercados. A fabricante de carros elétricos anunciou que registou um lucro recorde de 5,5 mil milhões de dólares em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed aponta aumento dos juros e assusta Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião