Mutua Madrileña já detém 8% do grupo El Corte Inglés

  • ECO Seguros
  • 27 Janeiro 2022

Acionistas do El Corte Inglés aprovaram acordo negociado com a seguradora. Participação acionista e operação de seguros do grupo de consumo passam para a Mutua por 1 100 milhões de euros.

Marta Álvarez e Ignacio Garralda, respetivamente, presidente do El Corte Inglés e presidente do grupo MM, na assinatura do acordo, em outubro de 2021.

A Mutua Madrileña (MM) já foi acolhida entre os acionistas do grupo El Corte Inglés. Em reunião extraordinária, os acionistas do grupo de retalho aprovaram a transferência de 8% do capital da empresa para o grupo segurador, conforme estipulava o pré-acordo subscrito pelas partes no final de outubro de 2021.

A aquisição de capital social, por montante estimado de 555 milhões de euros, mais as filiais de seguros do grupo que detém os grandes armazéns de consumo (por outros 550 milhões), colocam a Mutua em posição de referência no grupo de retalho. Com a transação, Ignacio Garralda, presidente da MM, terá assento no conselho de administração do El Corte Inglés.

As filiais SECI (seguros de Vida e Acidentes) e a CESS (corretagem de seguros), mais a participação acionista adquirida representam para a seguradora um esforço financeiro superior a 1,1 mil milhões de euros, que o grupo MM financiará em boa parte, com 800 milhões de euros de fundos procedentes da Mutuactivos, gestora de ativos do grupo líder no ramo não-Vida em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mutua Madrileña já detém 8% do grupo El Corte Inglés

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião