UPSkill abre novo ciclo de candidaturas. Há mais de 500 vagas para formação nas TIC

O segundo ciclo de candidaturas, que decorre até 23 de fevereiro, envolverá mais de 500 vagas. Pelo menos 80% dos formandos deverão ser contratados pelas empresas envolvidas no programa.

O Programa UPskill – Digital Jobs & Skills acaba de abrir uma nova fase de candidaturas à formação na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O segundo ciclo de candidaturas, que decorre até 23 de fevereiro, envolverá mais de 500 vagas. Pelo menos 80% dos formandos deverão ser contratados pelas empresas envolvidas no programa. O primeiro ciclo de candidaturas à segunda edição do programa contou com 359 formandos.

“Depois da conclusão do primeiro ciclo de candidaturas, que envolveu 359 vagas, esta iniciativa nacional de requalificação envolverá agora, no segundo ciclo, 32 novas ações, correspondendo a mais 500 vagas. As ações de formação incluídas nos dois ciclos implicam a mobilização em 12 instituições de ensino superior em 13 cidades: Braga, Porto, Bragança, Leiria, Coimbra, Lisboa, Sintra, Setúbal, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Évora e Faro”, lê-se em comunicado.

O programa, fruto de uma parceria entre a APDC, o Estado e a Academia, destina-se a desempregados ou pessoas em situação de subemprego que pretendam requalificar-se para trabalhar no setor das TIC.

Dos 500 formandos a selecionar, e à semelhança do que tem vindo a acontecer, o objetivo é assegurar que pelo menos 80% é contratado pelas empresas envolvidas no programa. A formação teórico-prática tem a duração de seis meses, seguido de três meses de formação prática em ambiente de trabalho real, nas organizações.

No primeiro ciclo de candidaturas à segunda edição do UPskill, encerrado em dezembro de 2021, foram colocados 359 formandos. A taxa de contratação destes recursos foi superior a 80%.

Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UPSkill abre novo ciclo de candidaturas. Há mais de 500 vagas para formação nas TIC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião