Elísio Bernardes é o embaixador da Chefs Sans Frontieres em Portugal. Querem ajudar pequenos produtores

A CSF tem como objetivo reconstruir as vidas e negócios dos produtores locais de alimentos e bebidas regionais que perderam os seus meios de subsistência por traumas incontornáveis e catástrofes.

A Chefs Sans Frontieres (CSF) confirmou Elísio Bernardes, chef executivo do Meliá Braga Hotel & Spa e chef do departamento de alimentação de alto Rendimento do Sporting Clube de Braga, como embaixador da organização para Portugal. A organização pretende ter um representante do CSF em cada país do mundo.

Elísio Bernardes, chef executivo do Meliá Braga Hotel & Spa e chef do departamento de alimentação de alto Rendimento do Sporting Clube de Braga, é o novo embaixador da CSF em Portugal.

“Integrar a CSF é, além do que faço, o que realmente quero fazer. Desenvolver o lado humanitário, fazer a diferença no terreno, conhecer as dificuldades e poder intervir. Salvaguardar os pequenos produtores, é, também, salvaguardar a nossa identidade, preservar as tradições e os saberes empíricos que nem sempre valorizamos no nosso quotidiano”, afirma Elísio Bernardes, em comunicado.

“É, não só uma honra, mas acima de tudo um convite que me deixa muito feliz por poder contribuir para causas nas quais acredito profundamente”, acrescenta o novo embaixador em Portugal da organização de solidariedade criada em janeiro 2022 pelo chef Alan Coxon.

A CSF nasceu com o propósito de angariar fundos para apoiar pequenos produtores e agricultores que perderam os seus meios de subsistência e negócios causados por traumas incontroláveis e catástrofes naturais. O objetivo é apoiar, reconstruir vidas e negócios dos produtores locais de alimentos e bebidas regionais, mantendo as competências e tradições culturais e que contribuem para a gastronomia regional em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elísio Bernardes é o embaixador da Chefs Sans Frontieres em Portugal. Querem ajudar pequenos produtores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião