Exportações cresceram 12,7% no quarto trimestre de 2021

No quarto trimestre de 2021, as exportações de bens cresceram 12,7%, face a igual período de 2020, ao passo que as importações subiram 26,5%, de acordo com a estimativa rápida do INE. 

As exportações de bens cresceram 12,7% no quarto trimestre de 2021, face ao mesmo período de 2020, segundo a estimativa rápida divulgada esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Já as importações subiram 26,5%.

No quarto trimestre de 2021, de acordo com a estimativa rápida do Comércio Internacional de bens, as exportações e as importações de bens aumentaram 12,7% e 26,5%, respetivamente, em relação ao período homólogo”, sinaliza o gabinete de estatísticas, na nota de imprensa.

O comércio internacional continua assim a demonstrar uma tendência de recuperação, tal como registado nos trimestres anteriores. Se comparamos com igual período de 2019, as exportações aumentaram 9,2%, enquanto as importações subiram 14,5%, apontando para um forte crescimento mesmo quando a comparação é feita com um período anterior à pandemia.

No que toca ao terceiro trimestre, isto é, entre junho e setembro de 2021, as taxas de variação homóloga foram +12%” no caso das exportações e de +20,3% nas importações.

(Notícia atualizada pela última vez ao 12h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exportações cresceram 12,7% no quarto trimestre de 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião