NOS junta-se à rede de parceiros do Técnico. Vai atribuir três bolsas e prémio de mérito

No âmbito da parceria de três anos, a operadora liderada por Miguel Almeida vai atribuir três bolsas, um prémio de mérito e um concurso anual de apoio a projetos de alunos da instituição.

A NOS juntou-se à rede de parceiros do Instituto Superior Técnico, iniciativa que visa aproximar a academia ao mundo empresarial. A operadora vai atribuir três bolsas e um prémio de mérito aos alunos da instituição de ensino superior ao longo dos três anos de parceria.

“Enquanto líder no investimento em Investigação e Desenvolvimento, a colaboração entre a NOS e o Técnico, uma instituição de tamanho prestígio no ensino das áreas de Engenharia, Ciência e Tecnologia, é um passo natural. Estamos empenhados em continuar a contribuir para o estímulo destas atividades em território nacional e para a criação de talento especializado, fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e tecnológico da sociedade. No que depender da NOS, esta será uma parceria de sucesso inquestionável”, diz Miguel Almeida, CEO da NOS, citado em comunicado.

A operadora é uma das 19 empresas membros da Rede de Parceiros do Técnico, uma iniciativa criada para reforçar os laços entre a Academia e o meio empresarial. No âmbito da parceria de três anos, a NOS “assumiu vários compromissos, incluindo a criação de três bolsas de estudo anuais para os alunos de mestrado, um prémio de mérito para uma unidade curricular do IST e um concurso anual de apoio a projetos desenvolvidos por estudantes da Universidade.

Ao longo destes três anos, a empresa ficará também responsável “pela organização de workshops e outras iniciativas que promovam a ligação entre os alunos e a empresa, e compromete-se a participar ativamente em eventos de estudantes e de emprego do Técnico.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOS junta-se à rede de parceiros do Técnico. Vai atribuir três bolsas e prémio de mérito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião