Openbank quer mais mulheres em tecnologia. Tem 20 bolsas para oferecer

As bolsas vão permitir a participação gratuita num bootcamp de JAVA. No final da formação, as participantes poderão integrar a equipa do banco.

O Openbank tem 20 bolsas “Woman Opencamp Powered by Ironhack” para oferecer a mulheres que queiram desenvolver a sua carreira na área tecnológica através de um bootcamp. A iniciativa pretende promover a contratação de talento feminino no mundo tech e, ao mesmo tempo, captar talento feminino para a área de desenvolvimento tecnológico do banco online.

“As bolsas ‘Woman Opencamp Powered by Ironhack’ traduzem o compromisso do Openbank na área de recursos humanos. Temos como prioridade atrair e reter o melhor talento e isso passa por conseguirmos promover também a igualdade de género, a diversidade e a inclusão”, começa por dizer Ana Luísa Neves, market manager Portugal no Openbank, citada em comunicado.

“É por isso que estas iniciativas são tão relevantes. Criamos incentivos para que mais mulheres possam apostar na área da tecnologia e tenham mais oportunidades de carreira”, acrescenta.

Estas bolsas vão possibilitar a participação num bootcamp de JAVA, de forma gratuita. No final, as participantes poderão integrar a equipa da instituição bancária.

Ministrada pela Ironhack, a formação é 100% online e em inglês, e promete dotar as participantes de conhecimento técnico e ferramentas necessárias para ajudar na resolução dos atuais desafios tecnológicos, nomeadamente no contexto de um banco totalmente digital.

“Este bootcamp de JAVA [que decorre entre abril e junho] irá centrar-se em casos práticos do Openbank”, detalha a organização. As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo domingo, dia 30 de janeiro, através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Openbank quer mais mulheres em tecnologia. Tem 20 bolsas para oferecer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião