China Three Gorges reforça participação na EDP para 20,22%

"O patamar de 20% foi ultrapassado pela China Three Gorges (Europe), S.A. no dia 1 de fevereiro de 2022", adianta a EDP.

A China Three Gorges reforçou a participação no capital da EDP, ultrapassando o patamar dos 20% a 1 de fevereiro, segundo informou a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira.

“No dia 4 de fevereiro de 2022, a China Three Gorges (Europe), S.A. comunicou à EDP, nos termos do artigo 16.º do Código dos Valores Mobiliários (CVM), que detém uma participação qualificada de 20,22% do capital social e dos direitos de voto da EDP. O patamar de 20% foi ultrapassado pela China Three Gorges (Europe), S.A. no dia 1 de fevereiro de 2022″, lê-se no comunicado.

A posição no capital da empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade anteriormente notificada da China Three Gorges era de 19,03%, tendo crescido para agora passar os 20%, o que reforça também os direitos de voto.

É de recordar que, em dezembro do ano passado, a EDP anunciou uma atualização da parceria estratégica com o acionista China Three Gorges, dez anos depois da entrada do grupo chinês no capital da elétrica portuguesa. O novo acordo visava “flexibilizar as estratégias de crescimento de ambas as empresas, assegurando a aplicação dos mais exigentes padrões de governo societário nas suas relações futuras e desenvolvendo instrumentos de cooperação e de partilha de boas práticas, de modo a potenciar a maximização de valor para ambas as empresas e seus acionistas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China Three Gorges reforça participação na EDP para 20,22%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião