Santos Silva já falou com Costa mas não se compromete sobre futuro enquanto ministro

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2022

Para o ministro dos Negócios Estrangeiros, "compete ao Presidente da República informar a opinião pública" sobre a composição do novo Governo "quando entender útil e pertinente".

“Sabe tudo o que penso e sei tudo o que ele pensa”. É assim que Augusto Santos Silva se refere aos planos de António Costa para o futuro Governo, em entrevista à TSF (acesso livre). No entanto, acaba por não revelar se continua a ter um lugar no futuro Executivo, dizendo que esse anúncio cabe ao Presidente da República.

A composição do 23.º Governo vai ser anunciada pelo Presidente da República, sob proposta do primeiro-ministro, que já se encontra pré-indigitado e será essa indigitação formalizada logo que existam resultados finais. No que diz respeito à minha eleição para o Parlamento, ainda não sei se fui ou não eleito visto que me candidatei por um círculo fora da Europa e os votos só serão apurados nos próximos dias 8 e 9″, esclarece o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros.

Para Santos Silva, “compete ao Presidente da República informar a opinião pública” sobre a composição do novo Governo “quando entender útil e pertinente”. O gabinete do primeiro-ministro estima que o processo de formação do novo Governo possa estar concluído na semana que se inicia a 20 de fevereiro, devendo ser à volta dessa data que é conhecido o próximo elenco governamental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santos Silva já falou com Costa mas não se compromete sobre futuro enquanto ministro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião