Mulheres do PS reivindicam um “Governo paritário” a Costa

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2022

Mulheres Socialistas enviaram uma carta a António Costra a reivindicar "lideranças 50/50 a todos os níveis da decisão política, social e económica".

O secretariado nacional das Mulheres Socialistas enviou uma carta a António Costa onde reivindica um “Governo paritário”, ou seja, com um número equilibrado de mulheres e de homens. De acordo com o Diário de Notícias, pedem que seja aprofundada “a paridade nos cargos de decisão política”.

A carta pede ainda à “futura liderança da bancada parlamentar”, Ana Catarina Mendes, “que proponha presidências paritárias para as comissões atribuídas ao PS”. No manifesto divulgado antes das eleições legislativas, as Mulheres Socialistas reivindicaram “lideranças 50/50 a todos os níveis da decisão política, social e económica”. O Expresso noticiou esta sexta-feira que Ana Catarina Mendes pode ser ministra no novo Governo.

Entre as várias medidas pedidas propostas por este secretariado constam o reforço do combate à discriminação salarial em razão do sexo, o aumento do salário mínimo e do subsídio de desemprego, o alargamento da dedução fiscal a partir do segundo filho, gratuitidade das creches ou a redução do horário de trabalho para a mãe ou pai cuidador de filhos menores de 12 anos ou com deficiência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mulheres do PS reivindicam um “Governo paritário” a Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião