Num só dia, Zuckerberg perdeu 29 mil milhões e Bezos ganhou 20 mil milhões

Fortuna do fundador do Facebook encolheu em 29 mil milhões de dólares, enquanto a do fundador da Amazon cresceu cerca de 20 mil milhões. Ações das tecnológicas enfrentam período de volatilidade.

A volatilidade nos mercados de capitais está a provocar alterações nas grandes fortunas, principalmente no setor tecnológico, que tem sido o mais castigado pelo novo ciclo de subidas das taxas de juro. Quinta-feira foi um desses dias extremos.

Num só dia, Mark Zuckerberg, fundador e líder do Facebook, chegou ao fim da sessão bolsista com menos 29 mil milhões de dólares, enquanto Jeff Bezos, fundador da Amazon, viu a sua fortuna crescer 20 mil milhões. As contas foram feitas pela Reuters.

A explicação para estes desvios está no facto de ambas as empresas terem apresentado resultados na quinta-feira. O Facebook viu os lucros do último trimestre crescerem para 10,3 mil milhões de dólares, um montante que é, contudo, inferior aos 10,9 mil milhões apontados pelos analistas. Em resultado, os títulos da Meta afundaram 26%, um corte de 200 mil milhões de dólares no valor de mercado da holding.

No caso da Amazon, a empresa viu os lucros atingirem 33,4 mil milhões de dólares no ano completo de 2021, um crescimento acima de 56%, suportado no comércio eletrónico e no negócio da cloud. Em resultado, os títulos do grupo dispararam 15% nas negociações após o fecho de Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Num só dia, Zuckerberg perdeu 29 mil milhões e Bezos ganhou 20 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião