LACS quer fazer “match” entre startups e investidores. A 14 de fevereiro há “speed dating”

O encontro de speed dating "It’s a Match" acontece a 14 de fevereiro e conta com a presença de mentores especializados que podem ser potenciais investidores ou parceiros.

O LACS, cluster criativo de espaços de trabalho privados, flexíveis e de coworking, quer dar ferramentas às startups da comunidade empreendedora nacional para fazerem crescer os seus negócios. O encontro de speed dating “It’s a Match” acontece a 14 de fevereiro e conta com a presença de mentores especializados que podem ser potenciais investidores ou parceiros. Inscrições decorrem até 10 de fevereiro.

“A missão do LACS é tornar-se ainda mais um espaço de partilha de conhecimento para a comunidade de empreendedores e criativos que nos procura pelos espaços de trabalho, cultura e lazer. Mais de 90% das startups, empresas e profissionais instalados nos nossos três espaços são das áreas de tech e indústrias criativas, e por isso, fomentar uma comunidade coesa assente na partilha de conhecimento e na comunicação, para nós, é dar passos largos para multiplicar a criatividade”, explica Inês Cabral, head of marketing do LACS, em comunicado.

Em Portugal, cerca de um terço das empresas fecha ao fim de um ano, e apenas metade consegue ultrapassar a barreira dos dois anos, segundo o INE. Contudo, os estudos apontam que a mentoria tem um impacto positivo na sobrevivência das startups. O evento no LACS dos Anjos será um dia de partilha de experiências para alavancar e ajudar a escalar negócios, através de exemplos trazidos por membros e gestores de empresas do setor do empreendedorismo, tecnologia e comunicação.

Os interessados podem inscrever-se aqui.

Entre os vários parceiros e mentores, vão estar presentes a Inovatelles, a FaberNovel, com o tema “Como fazer crescer a sua empresa ou startup“; a MadreMedia, que vai fazer media training; a Fábrica de Startups, que se especializa em programas de aceleração e incubação e vai ajudar as startups a formularem o seu pitch; e a Investors Portugal, que vai esclarecer todas as dúvidas dos participantes sobre investimento.

Já os CTT, através do 1520 Startup Program e do seu fundo Tech Tree, vão estar a angariar novas startups para o apoiar, acelerar e investir nas áreas de e-commerce, logística e operações, fintech, publicidade, comunicações e retalho.

Ao longo do dia, cada parceiro vai organizar diversas sessões com slots de 45 minutos, onde poderão participar até cinco startups. O LACS promove o evento para o público interessado em receber mentoria, aprender mais sobre empreendedorismo e receber conselhos de quem já passou pelo mesmo.

A inscrição é gratuita e decorre até 10 de fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LACS quer fazer “match” entre startups e investidores. A 14 de fevereiro há “speed dating”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião