Tiago Galvão na direção-geral da Empifarma

Empresa justifica a nomeação como estando integrada "num momento em que a distribuição farmacêutica se encontra a atravessar mudanças estruturais"

Tiago Galvão é, desde fevereiro, o novo diretor-geral da Empifarma, empresa portuguesa de distribuição por grosso de medicamentos full liner.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei liderar esta nova fase de desenvolvimento da Empifarma. Tudo se torna mais fácil quando partilhamos da mesma visão para o futuro da distribuição farmacêutica de serviço completo. Acreditamos ser possível evoluir num caminho de coopetição [sic] entre os vários stakeholders do setor da saúde porque todos, sem exceção, têm como objetivo servir as pessoas. Vamos trabalhar e encontrar soluções simples que permitam a implementação de projetos integradores entre a Indústria, Distribuição e Retalho Farmacêutico e que criem verdadeiro valor para as pessoas. Por vezes basta acreditar na visão, escolher os parceiros certos e nunca desistir”, afirma Tiago Galvão, citado em comunicado.

A empresa, parte da FHC Farmacêutica — multinacional portuguesa que atua no mercado farmacêutico, do qual fazem parte a Basi Laboratórios, a Over Pharma, a Phagecon e a Zeone Informática — justifica a nomeação do novo responsável integrada na aposta no recrutamento e desenvolvimento das pessoas, “num momento em que a distribuição farmacêutica se encontra a atravessar mudanças estruturais e exige um realinhamento estratégico que permita dar uma resposta efetiva e inovadora a todos os clientes e parceiros.

“Vivemos uma fase decisiva no setor do medicamento e, em particular, na distribuição farmacêutica de serviço completo. A transformação digital e o estabelecimento de parcerias estratégicas, entre outros fatores críticos de desenvolvimento, obrigam as empresas a (re)organizar os seus modelos de governo na procura de eficiência, profissionalização, agilidade, produtividade e preocupação com as pessoas. Estamos preparados para uma nova fase evolutiva na Empifarma e acreditamos que o Tiago Galvão, pelo conhecimento, experiência e resultados obtidos nos últimos anos, é a pessoa certa para liderar este novo ciclo”, destaca Luís Pedro Simões, administrador da FHC Farmacêutica e da Empifarma, citado em comunicado.

Com um percurso de quase duas décadas, Tiago Galvão iniciou a sua carreira em farmácia comunitária, foi cofundador e administrador não-executivo da United Healthcare e, mais tarde, cofundador e diretor executivo da Rede Claro. Em 2015, integrou a Alliance Healthcare Portugal como administrador executivo, tendo permanecido no cargo até 2017, altura em que assumiu como CEO da empresa. Foi ainda membro da Direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF) onde, a partir de 2017, acumulou os cargos de diretor de desenvolvimento do negócio da farmácia e diretor da estrutura associativa.

Licenciado em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde, o profissional tem uma Pós-graduação em Supply Chain Management, pela Universidade Católica Portuguesa, e um Executive MBA, pelo AESE Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiago Galvão na direção-geral da Empifarma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião