Wall Street respira de alívio e Nasdaq dispara mais de 2%

Bolsas americanas receberam bem as notícias de que algumas tropas russas estão a regressar à base, isto apesar da desconfiança do Ocidente. Nasdaq avançou mais de 2%.

Foi um dia de alívio para as bolsas em todo o mundo, perante o desanuviar da tensão entre a Rússia e a Ucrânia, e Wall Street aproveitou o momento para um rally que levou o Nasdaq a subir mais de 2%.

O anúncio de que Moscovo mandou regressar à base algumas tropas russas depois de um período de exercícios militares deixou a NATO e alguns países ocidentais desconfiados, mas os investidores aproveitaram os sinais de alívio no risco para apostarem em força ao mercado acionista.

A meia hora do fecho do mercado, Biden também se dirigiu ao país para dizer que não está afastada a possibilidade de uma invasão e que devem ser mantidos todos os esforços diplomáticos para assegurar estabilidade e segurança à região.

O S&P 500 avançou 1,58% para 4.471,07 pontos e o industrial Dow Jones ganhou 1,22% para 34.988,84 pontos. Foi o índice tecnológico Nasdaq a registar a maior valorização, fechando em alta de 2,53%, com as big tech em bom plano. A Apple, Microsoft e Meta (dona do Facebook) valorizaram mais de 1%.

“Foi um bom rally hoje, graças a Putin”, disse David Carter, da Wealthspire Advisors, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street respira de alívio e Nasdaq dispara mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião