Ibersol dispara 8% em bolsa após proposta de compra pelo Burger King
Grupo que explora os restaurantes Burger King está a disparar mais de 8% em bolsa depois de ter recebido uma proposta pela cadeia de fast-food.
As ações do Grupo Ibersol, que explora os restaurantes Burger King, estão a disparar mais de 8% em bolsa esta quarta-feira, depois de ter sido noticiado que a empresa recebeu uma proposta de 230 milhões de euros pela cadeia de fast-food.
Os títulos estão a subir 8,06% para 5,36 euros, o valor mais alto desde final de dezembro, e representando a maior subida entre todas as cotadas do PSI-20. Apesar disso, desde o início do ano, a Ibersol perdeu 0,75% do seu valor em bolsa.
Este desempenho da Ibersol em bolsa acontece pouco depois de ter sido noticiado que a Restaurant Brands Iberia, gestora do franchise da Burger King na Península Ibérica, ofereceu 230 milhões de euros pela compra de todos os restaurantes de fast-food da marca em Portugal e Espanha à Ibersol.
“A Ibersol confirma que lhe foi dirigida pela Restaurant Brands Iberia uma proposta não vinculativa para a potencial aquisição dos restaurantes da insígnia Burger King da propriedade da Ibersol no território português e espanhol”, lê-se no comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em causa estarão 157 espaços, dos quais 119 em Portugal e 38 em Espanha.
A proposta é conhecida pouco tempo depois de ser público que a Burger King tinha rescindido o acordo de desenvolvimento da marca com a Ibersol, invocando incumprimento na abertura e remodelação de restaurantes, numa decisão que a cotada portuguesa classificou de “injusta e desajustada”.
Detentora de direitos de marcas como a Popeye — cadeia para a qual tem um plano de expansão para Portugal, como avançou o ECO –, a Restaurant Brands Iberia fechou 2021 com 1.092 restaurantes, dos quais 934 em Espanha. A empresa tem como objetivo abrir mais 130 restaurantes ao longo de 2022, com um investimento entre 130 a 150 milhões de euros. A médio prazo o objetivo é atingir os 1.500 restaurantes no mercado ibérico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ibersol dispara 8% em bolsa após proposta de compra pelo Burger King
{{ noCommentsLabel }}