Trump lança substituto do Twitter a centenas de utilizadores

Truth Social é a nova rede social lançada por Donald Trump um ano após o ex-presidente dos EUA ser banido do Facebook, Twitter e Youtube. Aplicação encontra-se em fase de testes.

A aplicação Truth Social do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, está em fase de teste com cerca de 500 utilizadores beta-testers, avançou a Reuters esta sexta-feira (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

A conta de Trump tinha 317 seguidores no final de quarta-feira, um contraste face aos 88 milhões outrora registados pelo ex-presidente norte-americano no Twitter. O lançamento da Truth Social surge um ano após Trump ser banido do Facebook, Twitter e Youtube, sendo que a aplicação foi desenvolvida pelo Trump Media & Technology Group (TMTG).

A TMTG comprometeu-se a oferecer uma “experiência envolvente e livre de censura”, e o presidente-executivo do grupo, Devin Nunes, já anunciou que a aplicação será lançada até ao final de março. A conta de Trump mostra uma “truth”, uma publicação equivalente a um Tweet no Twitter, onde se pode ler “Preparem-se! O vosso presidente favorito irá ver-vos em breve!”.

Ainda não é claro se a liberdade de expressão pretendida com a Truth Social pode coexistir com os termos e condições das lojas de aplicações da Apple e Google. A TMTG lançou a versão 0.9 da aplicação na manhã de quarta-feira, e encontra-se de momento a corrigir bugs, ou erros, com as “re-truths”, o equivalente a um retweet no Twitter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump lança substituto do Twitter a centenas de utilizadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião