Jorge Sousa Teixeira é o novo CEO da BPI Gestão de Ativos

O profissional está desde 2002 ligado ao BPI. Era desde 2019 administrador executivo da BPI Gestão de Ativos.

Jorge Sousa Teixeira é o novo CEO da BPI Gestão de Ativos. O profissional era, desde 2019, o administrador executivo da BPI Gestão de Ativos, responsável por investimento sustentável​​ e pela supervisão dos riscos ao nível do conselho de administração.

Com uma carreira de mais de 25 anos, o agora CEO da BPI Gestão de Ativos exerceu diversos cargos executivos em entidades financeiras nacionais e internacionais, incluindo o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), tendo iniciado em 2002 o seu percurso no BPI, como responsável pelo departamento de produtos estruturados do banco. Desde então, ocupou diversos cargos de administração em empresas do grupo, tendo sido administrador executivo da BPI Vida e Pensões (2011-2018) e vogal do conselho de administração da BPI GA desde 2011.

Assume agora como CEO da BPI Gestão de Ativos, constituída a 20 de julho de 1990 e hoje detida pelo CaixaBank, uma das maiores gestoras de ativos financeiros em Portugal, com mais de 7 mil milhões de euros em ativos sob gestão.

Jorge Sousa Teixeira é ainda Professor Convidado da Nova SBE, responsável por diversas cadeiras de Sustainable Finance​​e Asset Management, e também Presidente do Grupo de Finanças Sustentáveis ​​da APFIPP, membro da CFA Society, Harvard Club de Portugal, ACEGE, entre outras organizações.

Licenciado em Economia pela Nova SBE, graduado pelo General Management Program da Harvard Business School, o gestor é CFA (Chartered Financial Analyst) e CESGA (Certified Environmental, Social and Governance Analyst).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Sousa Teixeira é o novo CEO da BPI Gestão de Ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião