Afonso Fuzeta Eça assume como diretor do novo centro de inovação do BPI

Profissional assumiu novas funções no BPI, dirigindo uma nova unidade que visa "apoiar o desenho de uma visão de futuro" para a instituição financeira.

Afonso Fuzeta Eça, cofundador da Raize, é desde fevereiro o novo diretor executivo do novo Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócios do BPI, confirmou a Pessoas/ECO junto do banco.

Cofundador da fintech Raize — plataforma de financiamento lançada em 2015, cotada na Euronext Lisbon, e que já investiu um total de 54 milhões de euros na economia portuguesa em mais de 2.500 operações de financiamento, tendo ainda apoiado mais de 150 mil empregos em Portugal, segundo dados revelados pela companhia em outubro, e que para 2022 tem 100 milhões de euros para investir, segundo informa no seu site — Afonso Fuzeta Eça é ainda professor universitário, na Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

Desde fevereiro que o profissional assume novas funções no BPI, dirigindo uma nova unidade que visa “apoiar o desenho de uma visão de futuro” para a instituição financeira.

O Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócios tem como missão apoiar o desenho de uma visão de futuro do banco identificando tendências relevantes no setor financeiro e novas oportunidades de geração de valor para clientes e acionista“, refere fonte oficial do banco.

“O Centro estará focado na promoção de ecossistemas colaborativos que facilitem e acelerem a implementação de oportunidades identificadas em temas tão diversos como open banking, ESG finance, metaverso/Web 3.0 e decentralized finance“, acrescenta.

Afonso Fuzeta Eça é licenciado em Economia, pela Nova SBE, e um MsC (Master of Science) em Investment Analysis pela Universidade de Tilburg (Países Baixos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Afonso Fuzeta Eça assume como diretor do novo centro de inovação do BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião