Multipessoal está a recrutar mais de 500 pessoas até março

Engenharia, fabrico e produção, hotelaria e turismo, logística, transportes e distribuição são as áreas que registam grande procura de profissionais.

A Multipessoal está a recrutar mais de 500 pessoas durante o primeiro trimestre para vários setores de atividade e zonas do país. Engenharia, fabrico e produção, hotelaria e turismo, logística, transportes e distribuição são as áreas que registam grande procura de profissionais, estando atualmente disponíveis mais de 250 vagas de emprego em Portugal só nestes setores. Lisboa mantém-se no top das regiões mais recrutadoras.

“Neste momento, verifica-se uma maior dificuldade em preencher ofertas nestes setores (engenharia, fabrico e produção), notando-se uma escassez de candidatos face à procura por parte das empresas. Perante esta realidade, a Multipessoal, enquanto especialista em recrutamento e seleção, tem sido cada vez mais abordada para prestar suporte no recrutamento deste tipo de profissionais”, refere André Ribeiro Pires, chief operating officer da Multipessoal, citado em comunicado. Essa procura é mais acentuada nos distritos de Lisboa, Leiria, Porto, Aveiro e Braga.

Hotelaria e turismo é outro dos setores onde a procura tem sido elevada, com o maior número de vagas na região Norte, mas também um pouco por todo o país.

Saiba mais sobre as ofertas disponíveis aqui

“A preparação dos grupos hoteleiros para a época alta resulta no crescimento de oportunidades de emprego neste setor, no qual temos inúmeros hotéis parceiros, de 4 e 5 estrelas. Neste segmento, verificámos, nos últimos tempos, uma transição dos profissionais para outras áreas, em resultado das restrições impostas pela pandemia, pelo que agora é necessário fazer um esforço adicional para preparar e reforçar as equipas para os meses de primavera e verão”, justifica o responsável da Multipessoal.

A região de Lisboa é a que regista maior procura por profissionais, com mais de 200 vagas em aberto na recrutadora.

Existe ainda uma forte procura por profissionais nas áreas da logística, transportes e distribuição, do retalho e grande consumo, e da manutenção, instalação e reparação técnica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multipessoal está a recrutar mais de 500 pessoas até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião