5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Eurostat revela como evoluiu a inflação da Zona Euro em janeiro, decorrem as alegações finais no julgamento do processo "cartel da banca".

No dia em que o Eurostat revela como evoluiu a inflação da Zona Euro em janeiro, decorrem as alegações finais no julgamento do processo “cartel da banca”. Destaque ainda para a vinda do Alibaba a Portugal e para o leilão que os Estados Unidos vão fazer de mais de 200 hectares para produção de energia elétrica.

Como evoluiu a inflação na Zona Euro em janeiro?

O Eurostat vai revelar esta quarta-feira como evoluiu o Índice de Preços no Consumidor (IPC) nos vários Estados-membros da União Europeia e da Zona Euro em janeiro. Os dados mais recentes, referentes a dezembro, indicam que a taxa de inflação homóloga atingiu um novo máximo histórico na Zona Euro ao chegar aos 5%, puxada pela subida dos preços da energia. Na variação mensal, o IPC subiu 0,8% em dezembro.

Eurostat divulga número de horas trabalhadas na Zona Euro

O Eurostat vai divulgar esta quarta-feira o número de horas trabalhadas nos países da Zona Euro no terceiro trimestre do ano passado. As últimas estimativas, referentes a este período, indicam que o emprego está a crescer menos em Portugal do que na média dos países da União Europeia. Entre julho e setembro, as horas trabalhadas subiram 2,2% na Zona Euro e 1,7% na União Europeia.

Alegações finais no julgamento do processo “cartel da banca”

Acontecem esta quarta-feira as alegações finais no julgamento do processo “cartel da banca”, em que 14 bancos foram condenados pela Autoridade da Concorrência (AdC) a uma multa total de 225 milhões de euros pela suposta prática concertada de troca de informação, entre 2002 e 2013, sobre crédito à habitação, crédito ao consumo e crédito às empresas. Entre os dados partilhados estavam spreads e valores dos financiamentos.

Alibaba vem a Portugal mostrar-se a empresas portuguesas

A plataforma Alibaba.com vai estar no Porto esta quarta-feira, num encontro promovido pelas Câmaras de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) e Portugal-Hong Kong (PHKCCI). O objetivo desta visita é apresentar a plataforma de e-commerce ao setor português e o seu potencial enquanto ferramenta online de compra e venda de produtos a nível mundial.

EUA leiloam mais de 200 hectares para produção de energia elétrica

A Casa Branca vai disponibilizar esta quarta-feira cerca de 202.342 hectares na costa de Nova Iorque e Nova Jérsia para produção de energia eólica. Esta área deve ser capaz de gerar eletricidade suficiente para dois milhões de habitações. Os vencedores do leilão terão direito a desenvolver um total de seis áreas e vender energia de cerca de 500 torres eólicas. Joe Biden quer parques eólicos suficientes para abastecer dez milhões de casas até 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião