Greenvolt compra 35% da empresa alemã MaxSolar por 26 milhões de euros

  • Lusa
  • 1 Março 2022

MaxSolar desenvolve projetos solares fotovoltaicos no solo e nos telhados na Alemanha e na Áustria e tem um pipeline de 3,2 GW, dos quais 0,8 GW “estão em estágio avançado de desenvolvimento".

A Greenvolt anunciou que chegou a acordo para comprar 35% da alemã MaxSolar, uma empresa de desenvolvimento, implementação e gestão de projetos de energia solar fotovoltaica e armazenamento de baterias, por 26 milhões de euros.

De acordo com um comunicado enviado na segunda-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por João Manso Neto fechou um acordo para adquirir uma participação de 35% na MaxSolar, tendo “direitos de intervenção ativa na gestão” e assegurado o “direito de, no futuro” poder “reforçar o seu nível de participação acionista”.

A MaxSolar desenvolve projetos solares fotovoltaicos no solo e nos telhados na Alemanha e na Áustria e tem um pipeline de 3,2 GW, dos quais 0,8 GW “estão em estágio avançado de desenvolvimento”. A empresa, fundada em 2009, também atua em sistemas de armazenamento de energia, bem como soluções de carregamento, onde opera sob a marca “esolution by maxsolar”.

“Esta aquisição é um passo significativo para a Greenvolt num dos mais importantes mercados de energia renovável do mundo, ou seja, o solar. A entrada da GreenVolt na Alemanha através da MaxSolar, torna-a um importante player neste mercado”, disse João Manso Neto, citado em comunicado. A aquisição está ainda dependente da aprovação das condições habituais e do German Federal Cartel Office (FCO).

A Greenvolt está a liderar os ganhos na bolsa lisboeta e cerca das 09h53 subia 2,55% para 6,04 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt compra 35% da empresa alemã MaxSolar por 26 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião