Governo prolonga situação de alerta até 22 de março. Medidas da Covid mantêm-se

A situação de alerta no país, no âmbito da pandemia, vai continuar até dia 22 de março, decidiu o Conselho de Ministros. As restrições da Covid-19 não mudam.

O Governo decidiu prolongar a situação de alerta no país, no âmbito da pandemia, até dia 22 de março. A resolução foi aprovada em Conselho de Ministros esta quinta-feira, e dita também que as medidas para fazer face à Covid-19 continuam as mesmas, não existindo ainda alterações nas restrições.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje [3 de março] a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23:59 horas do dia 22 de março de 2022“, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros, sendo que esta quinta-feira não se realizou conferência de imprensa após a reunião.

A resolução, que foi assim aprovada esta quinta-feira e entra em vigor no dia 8 de março, “mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor”, acrescentam. As medidas são avaliadas quinzenalmente, sendo que só devem mudar quando se atingir um nível mais baixo de mortalidade devido à Covid-19.

Na última mudança nas restrições, caíram as medidas que diziam respeito às regras de acesso aos locais e à necessidade de apresentar teste, bem como a recomendação de teletrabalho. Por outro lado, continuaram em vigor as regras quanto à utilização de máscara.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo prolonga situação de alerta até 22 de março. Medidas da Covid mantêm-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião