Twitter reabre escritórios. Colaboradores podem trabalhar “a partir de onde se sintam mais produtivos”

O mote seguido pela companhia é permitir aos seus colaboradores trabalharem "a partir de onde se sintam mais produtivos e criativos".

O Twitter anunciou aos seus funcionários que vai reabrir os seus escritórios, mas vai dar a possibilidade de os colaboradores escolherem a partir de que locais querem trabalhar e onde se sentem “mais produtivos e criativos”. O trabalho remoto vai continuar a ser uma possibilidade, se as pessoas assim o desejarem.

“Ao mesmo tempo reabrimos os escritórios, a nossa abordagem mantém-se a mesma”, afirma Parag Agrawal, CEO do Twitter, numa mensagem enviada aos funcionários e que publicou também na rede social.

“Onde se sentirem mais produtivos e criativos é a partir de onde devem trabalhar, e isso inclui trabalhar a partir de casa a 100% para sempre”, sugere o líder.

Os profissionais que, contudo, sintam que são mais produtivos no escritório vão poder continuar a fazê-lo, já que os escritórios passarão a ter novamente as portas abertas. Mais detalhes sobre datas de aberturas, medidas de segurança e logística serão divulgadas em breve, assegura Parag Agrawal.

Na mensagem, o CEO da companhia aproveitou para agradecer aos trabalhadores que, devido à tipologia das suas funções, continuaram a trabalhar presencialmente ao longo dos últimos dois anos, como foi o caso de todos os profissionais dos data centres.

No início da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos, o Twitter foi uma das primeiras empresas tech no mundo a promover o trabalho remoto entre os seus trabalhadores, tendo dado essa possibilidade ainda em março de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter reabre escritórios. Colaboradores podem trabalhar “a partir de onde se sintam mais produtivos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião