Bloq.it quer duplicar equipa até final do ano. Já há vagas publicadas, todas com possibilidade de trabalho remoto

A startup portuguesa já começou a recrutar. Garante flexibilidade de localização e horário, um salário competitivo e progressão de carreira.

Depois de, em 2021, ter aumentado a receita em 2.000%, ter duplicado a equipa e levado a sua solução a cerca de 14 países — da Europa a África, passando por Ásia e América — a Bloq.it tem planos ambiciosos para este ano. A startup tecnológica portuguesa espera um “crescimento exponencial” e a concretização de “objetivos de extrema importância”, nomeadamente o reforço da equipa. A meta é alcançar as 30 pessoas até ao final do ano, mais do que duplicando o atual número de elementos da equipa. Algumas vagas já estão disponíveis e oferecem possibilidade de trabalhar remotamente.

“Trabalharemos para chegar a 30 pessoas até ao final do ano, com a entrada de 18 colaboradores para as mais diversas áreas, desde comercial, marketing, finanças, passando, claro, pela área tecnológica e de desenvolvimento de software e produto”, adianta João Lopes, COO e cofundador da Bloq.it à Pessoas.

Em termos de requisitos para estas vagas, algumas delas já disponíveis no site da empresa, não é obrigatório que a pessoa trabalhe a partir de Portugal. “Temos a nossa sede em Lisboa e um escritório disponível para os colaboradores, mas as funções podem ser preenchidas por profissionais que tenham preferência para trabalhar a partir de outras partes, em regime remoto”, esclarece João Lopes.

“O que procuramos são profissionais com vontade de crescer, proporcionando-lhes essa evolução. Não só progressão de carreira, mas também progressão pessoal e experiência num ambiente com as pessoas mais talentosas em diferentes áreas”, acrescenta.

Um dos objetivos da startup passa precisamente por ser uma empresa global, algo que considera ser uma enorme vantagem para o próprio negócio. Aliás, a multiculturalidade tem sido já, admite João Lopes, muito importante na internacionalização e crescimento da empresa.

“Além disso, a diversidade interna é também um fator importante no que se trata à partilha de visões e experiências, uma vez que estudámos e crescemos em sítios diversos”, considera.

Neste momento, a Bloq.it conta com 12 colaboradores espalhados pelo mundo, e de várias nacionalidades. “Temos connosco pessoas das mais variadas partes do mundo — temos desde portugueses, eslovenos, passando por colaboradores oriundos da Indonésia, Venezuela, Brasil e Rússia, e alguns com dupla nacionalidade –, consequência de procurarmos o melhor talento, sem barreiras geográficas”, conta o COO e cofundador da tecnológica.

Aposta nos benefícios

Ao mesmo tempo que a empresa procura candidatos “ambiciosos” e “motivados”, a startup está ciente de que a competição pelo talento é mais alta do que nunca. Para ganhar terreno nesse campo e conseguir atrair e reter os profissionais, a Bloq.it tem trabalhado o seu leque de benefícios, começando desde logo pela flexibilidade, quer em termos de localização, quer em termos de horário.

“Damos total liberdade aos nossos colaboradores para realizarem o trabalho da forma que entenderem, no local e horário que lhes for mais conveniente, sempre com foco no cumprimento dos objetivos e desde que estejam focados nos resultados. Assim, a total liberdade associa-se a um mesmo nível de responsabilidade que damos a cada um dos que trabalham connosco”, diz.

João Lopes, COO e cofundador da Bloq.it.

Além disso, João Lopes destaca a filosofia meritocrática da empresa. “Identificamo-nos como uma empresa que recompensa o melhor talento, mas também que quer o melhor talento, dando as ferramentas para o desenvolvimento profissional de cada um”, explica.

Mas recompensa não se vê apenas nos benefícios, também a folha salarial conta. “Oferecemos para as diversas funções da organização salários muito competitivos e acima da média nacional”, assegura.

“Temos ainda um sistema de bónus anual, cujo valor depende da função de cada colaborador e mais uma vez, dos resultados ao longo do ano. A isto, junta-se ainda um sistema de comissões extra para os profissionais da área de vendas, que consideramos também bastante atrativo”, finaliza.

Os interessados podem obter mais informações sobre cada vaga e enviar a sua candidatura através do site da Bloq.it, na área destinada para efeito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloq.it quer duplicar equipa até final do ano. Já há vagas publicadas, todas com possibilidade de trabalho remoto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião