Apple deve anunciar hoje novo iPhone mais barato

Um novo iPhone mais barato pode ver a luz do dia no Evento Apple marcado para esta terça-feira. Conheça os trunfos da marca para a próxima temporada.

Esta terça-feira é dia de Evento Apple. Poucos dias depois de suspender as vendas na Rússia, na sequência da invasão à Ucrânia, a marca sobe hoje ao palco para anunciar novidades. Entre elas deverá estar um novo iPhone mais acessível do que os telemóveis Apple da gama convencional.

A tecnológica nunca comenta os rumores que habitualmente antecedem os seus eventos, mas o certo é que não costumam falhar por muito. Espera-se que a Apple um novo iPhone SE 3, com capacidade para ligação à rede 5G, já fornecida em algumas regiões do país pelas três principais operadoras portuguesas.

O novo iPhone SE 3 deve substituir o atual iPhone SE, lançado em abril de 2020. Poderá chegar às lojas nos EUA com um preço a rondar os 400 dólares, sendo que o preço do iPhone SE atualmente à venda em Portugal começa nos 499 euros, abaixo dos 929 euros que custa o modelo menos musculado do iPhone 13.

Além do telemóvel, especula-se que a Apple atualize o iPad Air, um dos tablets da marca, que poderá incluir também uma versão com conectividade 5G. Nos portáteis, é possível que veja a luz do dia um novo MacBook Air com processador M2, dado que o design do equipamento não é atualizado desde 2018.

Os convites para este Evento Apple chegaram na passada quarta-feira, com o mote “um espetáculo de desempenho”. O evento será transmitido em direto a partir das 18h no site da empresa e na plataforma Apple TV.

O vídeo promocional do Evento Apple foi publicado no Twitter pelo vice-presidente da Apple com o pelouro do marketing, Greg Joswiak. Mostra apenas uma versão estilizada do logótipo da empresa com várias cores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple deve anunciar hoje novo iPhone mais barato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião