Microsoft desafia colaboradores com jogo sobre igualdade de género

"Já te disseram que a tua roupa é inapropriada?"; "Já ligaste a alguém quando andavas sozinho/a na rua?". Estas são apenas algumas das questões que fizeram parte do desafio.

A Microsoft Portugal desafiou os colaboradores com um jogo sobre igualdade de género. Homens e mulheres responderam a questões como “Já te disseram que a tua roupa é inapropriada?”, “Já te criticaram por saíres mais cedo por ires buscar os teus filhos à escola?”, “Já descobriste que alguém do sexo oposto, com o mesmo cargo, recebia um ordenado superior ao teu?” ou “Já ligaste a alguém quando andavas sozinho/a na rua?”.

Os participantes baixaram um dedo por cada resposta positiva. O resultado pode ser visto neste vídeo lançado esta terça-feira, assinalando o Dia Internacional da Mulher.

“Desde 2017, e reforçando o compromisso com a igualdade género, a representação das mulheres na Microsoft, em áreas centrais do negócio, tem aumentado de forma constante, crescendo até 124% no nível executivo, quase 91% ao nível direção e quase 80% no nível manager. Em 2021, 30,9% da força de trabalho eram mulheres, o que representou um aumento de 0,7 pontos percentuais em relação a 2020“, adianta a tecnológica em comunicado.

Além destas medidas, e a nível interno, o Women ERG (Employe Resource Group) da Microsoft em Portugal, desenvolveu, ao longo do ano, uma série de iniciativas para acelerar a jornada cultural da Microsoft, aumentando a inclusão, equidade e representação das mulheres.

Em menos de seis meses, este grupo já marcou presença no Building The Future, evento português de transformação digital, para falar sobre “Voices of Women Empowerement”, e já impactou 280 pessoas em apenas dois workshops.

Externamente, a Microsoft irá, ainda, marcar presença no IAMCP Portugal & Microsoft, Together to Empower.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft desafia colaboradores com jogo sobre igualdade de género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião