Inês de Castro é a nova head of people da Worten

Com 16 anos de experiência na área de RH, Inês de Castro liderava, até fevereiro, os pelouros de Talent & Development e Culture Transformation & Change Management na Worten.

Inês de Castro é a nova head of people da Worten, assumindo desde fevereiro a Direção de Recursos Humanos (RH) da cadeia de eletrónica de consumo do grupo Sonae. A profissional liderava até então os departamentos de Talent & Development e CultureTransformation & ChangeManagement da Worten.

“A Worten tem de continuar a evoluir, a inovar nas suas práticas de trabalho, a permitir, aos jovens que recruta, que tragam disrupção para a empresa, que arrisquem sem medo de errar”, diz Inês Castro, citada em comunicado.

“O melhor employer branding que a nossa empresa pode ter é a atitude certa das nossas equipas, a forma apaixonada como trabalham diariamente, para termos uma marca cada vez mais relevante, interna e externamente. A vontade de inovar e ousar fazer diferente, as boas relações de trabalho e o espírito de equipa são os argumentos mais fortes que temos para atrair e reter talento”.

“Um dos fatores diferenciadores que irei promover, no seio da equipa de People, será, sem dúvida, o compromisso, e também a responsabilidade acrescida, de conseguirmos conciliar, de forma eficiente, a nossa área com a inovação e a tecnologia, que, no fundo, fazem parte do ADN da Worten”, refere ainda Inês de Castro.

A app myWorten, ferramenta de suporte à employee journey dentro da empresa, lançada em novembro de 2019, foi um dos projetos digitais liderados por esta responsável de RH.

O tema da inclusão — em sintonia com os compromissos do próprio Grupo Sonae, que tem como objetivo a curto prazo de aumentar a representatividade de mulheres em funções de liderança — é outro dos temas que a responsável quer dar prioridade.

“A temática da Igualdade e Inclusão está no centro da nossa agenda, até porque nos assumimos como uma empresa descomplexada e aberta, mas que, ainda assim, precisa de continuar a trabalhar e a melhorar alguns enviesamentos inconscientes”, defende Inês de Castro.

A Worten tem implementado um Programa de Igualdade e Inclusão, designado por “Celebramos a Igualdade e a Diferença”, um plano a três anos, com KPI definidos e transversais à empresa.

“As lideranças constituem um dos pilares fundamentais da nossa estratégia na área de People, pois, ao promovermos o desenvolvimento dos nossos líderes, sabemos que teremos equipas mais fortes, mais preparadas para os desafios e incertezas do mercado e do negócio e, claro, mais felizes”, refere a nova DRH.

Com 16 anos de experiência na área de RH, Inês de Castro liderava, até fevereiro, os pelouros de Talent & Development e Culture Transformation & Change Management na Worten, sendo responsável pelas áreas de employer branding, formação e desenvolvimento de carreiras, a nível ibérico.

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), a profissional de 42 anos iniciou a sua carreira em 2003 como consultora, tendo em 2010 integrado a Siemens, como HR Business Partner. Três anos depois transita para a Sonae, como HR Business Partner da Worten. Em 2016, assume como Talent Acquisition, Learning & Development Leader, cargo que acumulou no ano passado com o pelouro de Culture Transformation & Change Management da Worten.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês de Castro é a nova head of people da Worten

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião