PSI-20 sobe, mas Galp trava ganhos em dia de recuo do petróleo

A Galp Energia está a cair quase 2% esta segunda-feira, na mesma altura em que o barril de petróleo está a aliviar. Em Lisboa, o PSI-20 segue a valorizar pela segunda sessão consecutiva.

O PSI-20 está a subir 0,36% no arranque da sessão desta segunda-feira, cotando em 5.627,99 pontos, acumulando duas sessões de subidas. Esta valorização em Lisboa acompanha as subidas das principais praças europeias.

Na Europa, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, valoriza 0,4% neste início de semana. O alemão DAX dá um salto de 1,5%, o francês CAC-40 sobe 0,6%, o espanhol IBEX-35 valoriza 0,9% e o britânico FTSE 100 avança 0,2%.

Neste momento, há sinais positivos que chegam das negociações entre a Ucrânia e a Rússia, apesar de não haver ainda nenhum anúncio em concreto. Acresce que a cotação do barril de petróleo está a avaliar, negociando abaixo dos 110 dólares em Londres no caso do Brent, o que poderá acalmar os receios dos investidores sobre o impacto deste choque petrolífero na economia.

Em Lisboa, a maioria das cotadas está a valorizar neste início de sessão. Os ganhos são liderados pela Mota Engil com uma subida de 1,9% para os 1,34 euros, seguindo-se a Altri com uma valorização de 1,79% para os 5,7 euros e a Navigator com um avanço de 1,5% para os 3,25 euros.

Ainda a subir mais de 1% estão os CTT com uma valorização de 1,37% para os 4,43 euros e a Sonae com uma subida de 1,32% para os 99,55 cêntimos.

Evolução das ações da Galp em Lisboa:

A travar maiores ganhos em Lisboa está a Galp Energia com uma desvalorização de 1,96% para os 11,02 euros. Ao início da manhã em Lisboa, o Brent, referência para as importações nacionais, recuava 2,6% em Londres, transacionando abaixo dos 110 dólares.

A Ibersol desce 1,08% para os 5,5 euros, a Jerónimo Martins cede 0,61% para os 18,8 euros, a Corticeira Amorim desvaloriza 0,5% para os 9,92 euros e a Semapa tropeça 0,37% para os 10,92 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 sobe, mas Galp trava ganhos em dia de recuo do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião