Direto Rússia pode suspender exportação de cereais até 30 de junho

  • ECO
  • 14 Março 2022

Rússia pode suspender exportação de cereais até 30 de junho. Negociações interrompidas esta segunda-feira serão retomadas amanhã.

Moscovo pode suspender as exportações de trigo, cevada, milho e centeio a partir de terça-feira até 30 de junho, informou a agência noticiosa Interfax. Citando o Ministério da Agricultura do país, a agência indica que foi preparado um projeto de decreto governamental para o efeito.

A Rússia é o maior exportador mundial de trigo, estando o Egito e a Turquia entre os principais compradores, e compete principalmente com a União Europeia (UE) e a Ucrânia.

Esta segunda-feira, representantes russos e ucranianos estiveram reunidos por videoconferência em mais uma sessão das negociações de paz. Ao início da tarde em Lisboa, a Ucrânia anunciou que o encontro foi interrompido para uma “pausa técnica, sinalizando que as conversações com a Rússia serão retomadas terça-feira.

Antes do encontro, fontes de ambos os lados da barricada estavam otimistas com a possibilidade de serem alcançados progressos, segundo a imprensa internacional.

Estas negociações acontecem depois de um fim de semana de intensos confrontos, em que a Rússia aumentou o ritmo dos bombardeamentos. Entre os alvos esteve uma base a poucos quilómetros da Polónia, que era usada pela NATO antes da invasão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia pode suspender exportação de cereais até 30 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião