Recomendar talento na WhereNext dá direito a prémio até 5.000 euros

Este modelo de recrutamento em rede tira partido da tecnologia para delegar a subcontratação à comunidade. Todos ganham: quem recomenda, quem é contratado e a empresa que contrata o talento.

Assente no conceito de crowd recruitment, a WhereNext promete contribuir para colmatar a dificuldade em captar talento para as empresas. Através desta plataforma de recrutamento online é possível ganhar até 5.000 euros por cada recomendação bem sucedida e um prémio de assinatura de até 7,5% do salário bruto anual.

“O paradigma dos recursos humanos está a mudar e hoje em dia é importante envolver ativamente a comunidade para captar e atrair os melhores candidatos, especialmente da área tech, onde tem sido cada vez mais difícil atrair talento. É preciso aproveitar o auge da colaboração virtual para chamar profissionais cada vez mais qualificados e tanto a tecnologia como os benefícios à contratação aparecem como aliadas nesse processo”, explica Sebastião Queiroz e Mello, fundador da plataforma, em comunicado.

Fundada no final de fevereiro, a missão da WhereNext é precisamente aproximar as empresas ao talento através do recrutamento com base na recomendação, envolvendo toda a comunidade na gestão de recursos humanos. O seu modelo está assente na referenciação: uma pessoa recomenda outra para uma posição em aberto. Desta forma, todos ganham. Ganha quem recomenda, quem é contratado e mesmo a empresa que contrata.

Um modelo que delega a subcontratação à comunidade

A plataforma WhereNext funciona com base na recomendação direta de candidatos às várias vagas disponíveis na plataforma. O conceito de crowd recruitment permite a qualquer pessoa recomendar um profissional da área para uma posição anunciada, através de um código pessoal gerado pela plataforma. Este modelo de recrutamento em rede tira partido da tecnologia para delegar a subcontratação à comunidade.

“É um modelo mais vantajoso para todos, tanto os contratados como quem os recomenda têm algo a ganhar, enquanto as empresas captam talento que de outra forma não chegaria até si”, salienta a empresa. Para quem recomenda uma pessoa para um emprego, é possível ganhar até 5.000 euros, se o candidato for selecionado.

É preciso aproveitar o auge da colaboração virtual para chamar profissionais cada vez mais qualificados e tanto a tecnologia como os benefícios à contratação aparecem como aliadas nesse processo.

Sebastião Queiroz e Mello

Fundador da WhereNext

Já o trabalhador que é contratado tem um prémio de assinatura (signing bonus) de 7,5% do seu salário bruto anual como recompensa pelo valor do seu trabalho.

“Para as empresas, além de captarem talento qualificado e recomendado, veem o tempo e custos gastos em recrutamento diminuídos, e a taxa de retenção sobe, já que as pessoas se sentem mais atraídas a aceitar propostas vantajosas e com mais benefícios como o signing bonus”, defende a WhereNext.

A plataforma está aberta a todos os profissionais — em Portugal ou no estrangeiro — não só no caso das tech, mas também ligados a outras áreas como marketing, vendas e recursos humanos. Atualmente as empresas a recrutar na plataforma são internacionais e muitas oferecem a opção de trabalho remoto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recomendar talento na WhereNext dá direito a prémio até 5.000 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião