Taikai oferece crypto tokens aos melhores candidatos num processo de recrutamento

A tecnológica acaba de lançar uma ferramenta que permite oferecer crypto tokens aos melhores candidatos durante um processo de seleção na sua plataforma, sejam ou não os candidatos escolhidos.

A Taikai, tecnológica portuguesa que liga empresas e inovadores através de hackathons, acaba de lançar uma nova ferramenta para ajudar as organizações a recrutarem talento. A startup está a oferecer crypto tokens aos melhores candidatos durante um processo de seleção na sua plataforma, sejam ou não os candidatos escolhidos.

“O mercado de tecnologia mudou e os processos de seleção também precisam de evoluir. O nosso objetivo com o hiring challenge é criar uma plataforma que valorize o talento e o tempo de cada candidato durante um processo de seleção de uma empresa parceira, permitindo garantir transparência em todo o recrutamento”, diz Mário Alves, cofundador e CEO da startup, citado em comunicado.

Este desafio de recrutamento tem como objetivo facilitar o processo de validação e atração de talento de TI a empresas tecnológicas, através da realização de desafios reais que os candidatos deverão resolver. Os melhores participantes, que avançarem no processo de recrutamento, vão receber crypto tokens, independentemente de serem ou não os candidatos escolhidos.

“O processo é simples e flexível”, refere a Taikai. “Pode ser feito diretamente na plataforma sem necessidade de ferramenta externa ou integrado num processo de recrutamento já existente. É possível, além da empresa lançar o desafio, monitorizar qualquer candidato ao longo do processo, aprová-lo para uma fase seguinte e permitir que os membros da equipa coloquem comentários sobre o candidato e o projeto.”

“Os melhores perfis passam para uma primeira entrevista. Nesta fase, o número de candidatos que avançam para a entrevista é menor, comparado com processos de recrutamento mais tradicionais, uma vez que já foi feita uma seleção mais sólida de potenciais candidatos, na fase do desafio. O último passo é a entrevista final: depois disso, resta contratar o melhor talento”, detalha Mário Alves.

Depois de desenvolver mais de uma centena de hackathons e contar com uma comunidade de 50 mil inovadores, os desafios de hiring challenge fazem parte do ecossistema que a Taikai pretende desenvolver ao longo de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taikai oferece crypto tokens aos melhores candidatos num processo de recrutamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião