Academia de trainees do Grupo OLX regressa para segunda edição

As vagas são para as áreas de data science, data engineering, site reliability engineering, security, software engineering, product design e product management.

Vem aí a segunda edição da “OLX Group Academy”. Com duração de seis meses e início em julho de 2022, esta é uma oportunidade de início de carreira e integração numa equipa internacional e multicultural. As vagas destinam-se a perfis tecnológicos e as candidaturas ao programa — que vai funcionar num modelo híbrido — estão abertas até 16 de maio.

“Esta edição surge na sequência do sucesso da primeira edição, realizada em 2021 com um grupo de 25 trainees. Pretendemos continuar a incentivar a integração no mercado profissional e início de carreira a estes jovens, proporcionando uma formação imersiva e a experiência numa equipa internacional”, diz Leonor Pinto, que integra a equipa de recursos humanos do Grupo OLX em Portugal e é responsável pelo programa, juntamente com Catarina Mendes.

“A formação funciona ao nível de hard skills, relacionadas diretamente com o trabalho, mas também soft skills, como a capacidade de comunicação e trabalho em equipa”, acrescenta Catarina Mendes, em comunicado.

“Code Your Future with us” (Programa o teu futuro connosco) é o mote da Academia de Trainees, que procura pessoas para as áreas de data science, data engineering, site reliability engineering, security, software engineering, product design e product management. O programa oferece aos seus participantes um “salário bastante competitivo” e abre portas a “possíveis oportunidades de carreira no Grupo OLX e outras empresas associadas à iniciativa”, garante a empresa.

As 50 posições estão abertas para Portugal, Alemanha e Polónia, através dos três principais centros tecnológicos do grupo: Lisboa, Berlim e Poznan.

O programa vai funcionar num modelo híbrido (trabalho remoto e, opcionalmente, trabalho a partir dos escritórios). Os selecionados terão um mentor particular e vão trabalhar em projetos reais logo a partir das primeiras semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia de trainees do Grupo OLX regressa para segunda edição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião