Boeing afunda 6% após queda de avião na China

Investidores atentos ao discurso do presidente do banco central americano, Jerome Powell. Wall Street abriu semana sem uma tendência definida, apenas com ganhos ligeiros.

Nova Iorque abriu a semana sem uma tendência definida, apenas com ganhos ligeiros. Os investidores estão à espera do discurso de Jerome Powell, depois de a Reserva Federal norte-americana (Fed) ter subido os juros na semana passada. As ações da Boeing estão em destaque ao afundarem 6%, depois da queda de um avião da fabricante na China, com 132 pessoas a bordo.

O índice de referência S&P 500 está a valorizar 0,39% para 4.480,60 pontos. Enquanto isso, o tecnológico Nasdaq cai 0,06% para 13.885,05 pontos e o industrial Dow Jones perde 0,07% para 34.731,72 pontos.

As ações do setor energético estão em alta esta segunda-feira, em linha com a escalada dos preços do petróleo. O barril de WTI, cotado no Texas, está a avançar 5,67% para 108,94 dólares, enquanto o Brent (que serve de referência à Europa) sobe 6,12% para 114,53 dólares. A Occidental Petroleum e a Marathon Oil estão entre as principais subidas do S&P 500, com valorizações de 7,76% e 6,11%, respetivamente.

Esta segunda-feira, os investidores aguardam o discurso de Jerome Powell, depois de a Fed ter iniciado na semana passado um novo ciclo de subida dos juros, pela primeira vez em 2018.

Nas ações, destaque para a Boeing, que está a afundar 5,57% para 182,09 dólares, depois da queda do Boeing 737 da China Airlines esta segunda-feira. Destaque também para a Anaplan, que dispara 27,67% para 64,59 dólares, depois de ter concordado em ser comprada pela empresa de private equity Thoma Bravo por 10,7 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boeing afunda 6% após queda de avião na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião