Crescimento da reabilitação urbana abranda em fevereiro

  • Lusa
  • 21 Março 2022

O indicador que mede a evolução do nível de atividade registou um aumento de 5,3% na carteira de encomendas.

A reabilitação urbana desacelerou, em fevereiro, com uma subida de 5,3% na carteira de encomendas, face aos 7,9% de janeiro, anunciou esta segunda-feira a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“De acordo com os dados recolhidos no inquérito mensal, referente ao mês de fevereiro de 2022 realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, regista se uma desaceleração da evolução positiva dos principais indicadores qualitativos”, informou a associação, em comunicado.

Assim, no mês em análise, o indicador que mede a evolução do nível de atividade registou um aumento de 5,3% na carteira de encomendas, em termos homólogos, o que representa uma variação inferior à observada no mês anterior (7,9%).

Já o índice de nível de atividade registou uma variação de -0,6%, face a fevereiro de 2021, depois de, em janeiro, ter aumentado 1%, “o que traduz uma estabilização face ao observado nos primeiros meses de 2021 e um abrandamento face aos crescimentos ocorridos no final do ano passado”, apontou a associação.

Por fim, relativamente à produção contratada, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção foi estimado em 8,7 meses em fevereiro, o que traduz uma redução face aos 9,6 meses do mês anterior, apesar de se manter superior aos 8,5 meses estimados há um ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento da reabilitação urbana abranda em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião