Wall Street “meteu o chip” dos ganhos e somou mais de 1%

Fabricantes de chips tiveram sessão muito positiva e contribuíram para os ganhos de mais de 1% nas bolsas de Nova Iorque.

Wall Street encerrou a sessão desta quinta-feira com ganhos acima de 1%, aproveitando a boleia dos fabricantes de chips e também dos grandes nomes como a Apple.

O índice de Semicondutores Philadelphia ganhou mais de 4%, mas continua com perdas desde o início do ano, enquanto a fabricante do iPhone valorizou 2,27% para 174,07 dólares, avançando pela oitava sessão seguida.

A Nvidia e a Intel também fecharam em alta de 9,82% e 6,94%, respetivamente, dando força ao S&P 500 e ao Nasdaq. Os dois índices ganharam 1,43% e 1,93%, respetivamente, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones subiu 1,02%.

No plano macroeconómico, os investidores tiveram boas notícias relativamente ao mercado de trabalho: os pedidos iniciais de subsídio de desemprego caíram para mínimos de mais de 50 anos na última semana. “Os números dos pedidos de subsídio de desemprego foram impressionantes”, comentou Alan Lancz, da Alan B. Lancz & Associates, citado pela agência Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street “meteu o chip” dos ganhos e somou mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião