Nasdaq pesa em dia misto para Wall Street
A sessão desta sexta-feira foi mista para as ações dos EUA, à medida que os investidores enfrentam a subida das taxas de juro e são afetados por uma série de novas sanções contra a Rússia.
Tal como na abertura, as bolsas norte-americanas fecharam mistas a sessão desta sexta-feira. O índice tecnológico foi o único a terminar a semana em queda nos mercados financeiros, que continuam com uma enorme volatilidade devido aos efeitos da guerra na Ucrânia, mas também a uma subida das taxas de juro provocada pela alta inflação.
O Nasdaq caiu 0,16% perante um recuo das ações de tecnologia e saúde, enquanto o industrial Dow Jones e o S&P 500 subiram, respetivamente, cerca de 0,4% e de 0,5%, com a energia e as ações financeiras a subirem nos ganhos dos preços do petróleo e as apostas na subida das taxas de juro pela Reserva Federal dos EUA.
A evolução da invasão russa na Ucrânia continuou em foco após o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se ter reunido com os países membros da NATO em Bruxelas. Além disso, a administração norte-americana anunciou um novo pacote de sanções contra a Moscovo e prometeu acolher 100 mil refugiados ucranianos. Biden disse ainda que apoia a exclusão da Rússia do G20.
Apesar do conflito em curso, as ações em Wall Street mantiveram-se relativamente resistentes esta semana face aos dados económicos otimistas e a declarações de funcionários da Fed reiterando a trajetória mais agressiva do banco central no sentido de controlar a inflação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nasdaq pesa em dia misto para Wall Street
{{ noCommentsLabel }}